por 10:58 Sem categoria

UNIVERSIDADE DO MERCOSUL

Outro item da pauta da Representação do mercosul é o projeto (PLS 17/07) do senador Paulo Paim (PT-RS), que autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade do Mercosul, com sede no Rio Grande do Sul. Segundo a proposta, a universidade vai priorizar temas relacionados ao Mercosul e atenderá estudantes dos países que integram o bloco. O relator do projeto, senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), apresentou parecer favorável.

Os parlamentares também podem votar a mensagem 996/07, do Executivo, referente a acordo sobre gratuidade de vistos para estudantes e docentes no Mercosul. O relator, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), recmenda a ratificação do acordo. A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 19, na ala Senador Alexandre Costa.

por 11:31 Sem categoria

Universidade do Mercosul

Os ministros da Educação do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, reúnem-se no próximo dia 18 em Foz do Iguaçu para discutir as diretrizes de implantação da Universidade do Mercosul. De início a universidade terá pólos no Brasile na Argentina e será bilíngüe. A expectativa é de que os outros países integrantes do Mercosul participem do projeto. A universidade deve começar a operar no Parque Tecnológico de Itaipu. A estruturação da instituição vai contar com apoio das universidades federais do Paraná (UFPR), Rio Grande do Sul (UFRS) e Santa Catarina (UFSC). Depois de Foz do Iguaçu, novas unidades estão previstas para São Borja (RS), e Chapecó (SC). A previsão é de que em 2007 comece a formar o corpo docente e o currículo. Até o início de 2008 a universidade deve atender os primeiros estudantes, fazendo um nivelamento das línguas portuguesa e espanhola.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com