Escrito por 18:37 Santin Roveda

União da Vitória faz documentário de Lerner

Compartilhe

O prefeito Santin Roveda (PL) adiantou que está finalizando um pequeno documentário sobre os projetos que o arquiteto e urbanista Jaime Lerner está fazendo para União da Vitória. “Lerner fez praticamente a preparação de todo plano diretor de desenvolvimento para União da Vitória. Fez várias acupunturas urbanas na cidade, o que inclui algumas intervenções e projetos”, disse Santin que encontrou Lerner nesta última semana em Curitiba.

“O projeto da ponte, a maior obra física do Paraná, ganhou outra dimensão quando Lerner e sua equipe projetaram o binário e desenvolveram estudos para implantação do Parque de São Cristóvão e do Parque do Rio Vermelho. Lerner também projetou um eixo de desenvolvimento entre União da Vitória e Porto União (SC), levando em consideração a linha do trem. Outro eixo de desenvolvimento passa pela Marechal Deodoro prevendo um crescimento ordenado e sustentável”, disse Santin Roveda.

Sobre os estudos de Lerner, Santin Roveda adianta que alguns recursos já estão garantidos junto ao Estado. “Para o Parque do Rio Vermelho, vamos buscar recursos em Brasília. Este parque vai impedir o crescimento desordenado e também servir de absorção ao impacto de cheias. Lerner com seus estudos e projetos deixa sua marca em União da Vitória”, completou.

Close