0 Shares 457 Views

Umulic destaca trabalho de Fernanda Richa

26 de abril de 2018
457 Views
Umulic destaca trabalho de Fernanda Richa

A secretária Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social0 recebeu menção honrosa na comemoração dos dez anos de fundação da União das Mulheres Líderes Comunitárias de Curitiba nesta quarta-feira (25) em encontro com 120 lideranças comunitárias dos 75 bairros de Curitiba.

Fernanda Richa destacou a importância do trabalho das lideranças e valorizou os resultados dessa parceria para a melhoria da qualidade de vida da população. “Sem as lideranças não há administração. Elas são o coração de uma cidade, pois com muita dedicação e vontade, trabalham para melhorar a qualidade de vida das pessoas e das regiões onde moram”, afirmou.

A Umulic desenvolve atividades em benefício das famílias em situação de exclusão e vulnerabilidade social. Hoje, a fundação conta com 72 integrantes e é presidida pela fundadora, Maria da Paz Sena Basso, que ressaltou a importância da parceria com o serviço público para o atendimento às famílias. “Fernanda Richa foi a nossa maior incentivadora. Nunca nos faltou apoio, ao longo desta caminhada de 10 anos”, disse Maria da Paz.

A vereadora Julieta Reis, coautora da homenagem à Umulic, participou do evento. O encontro teve ainda a participação do apresentador Alysom Brasil, que gravou a solenidade para ser reproduzida em seu programa semanal da RIC TV Record.

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social tem investido na rede socioassistencial e no trabalho conjunto com as entidades sociais de Curitiba e do interior. Desde 2011, foram repassados R$ 118,3 milhões para Curitiba investir na área. Em todas as demais áreas do Estado, os repasses já somam R$ 3,5 bilhões.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.