por 20:14 Sem categoria

UFPR organiza Fórum sobre Ciência e Tecnologia na América Latina

UFPR organiza Fórum sobre Ciência e Tecnologia na América Latina

“A Educação e a Politização dos Saberes” são temas da Plenária Geral organizada pela UFPR, integrando a Chamada Geral para o Fórum Social do MERCOSUL. A Chamada será realizada em Curitiba, no período de 5 a 7 de julho, no Centro de Convenções, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 370. Na pauta da Plenária, a discussão sobre a situação da Educação, Ciência e Tecnologia na América Latina e as possibilidades de integração através da democratização do conhecimento. A mesa, prevista para o dia 6 de julho, às 9h30min, está sendo promovida pela UFPR através das Cátedras UNESCO da Cultura da Paz e d O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados Sérgio Vieira de Mello.

A atividade será coordenada pelo reitor da UFPR Carlos Augusto Moreira Júnior, contando com as presenças do Ministro de Educação do Uruguai Jorge Brovetto, da vice-presidente do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e ex-reitora da UFRGS Wrana Panizzi e do atual presidente do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados Marcos Mazoni.

O Fórum Social do MERCOSUL está previsto para realização no próximo ano, também em Curitiba. A Chamada Geral será uma prévia do Fórum Social do MERCOSUL e contará com a participação de cientistas sociais, pesquisadores e intelectuais do Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia, Cuba, Chile, Equador e Venezuela. Na oportunidade serão debatidos assuntos como aquecimento global, água e outros recursos naturais, democratização dos meios de comunicação, educação e cultura, economia solidária, prejuízos com as privatizações e demais temas de interesse.

(Assessoria UFPR)

Fechar