por 14:24 Educação, Londrina

UEL e Universidade americana ofertam curso de formação em Educação Bilíngue

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) ofertará a partir de fevereiro o curso de extensão “Formação em Educação Bilíngue”, em parceria com a Western Oregon University – EUA.

A realização é do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), em articulação com o Programas de Pós-graduação em EducaçãoPrograma de Pós-graduação em Estudos da Linguagem, e o Mestrado Profissional em Letras Estrangeiras Modernas.

A formação é voltada para professores de inglês de todo o país, que atuam diretamente com o ensino bilíngue, com o objetivo de atender as novas diretrizes do ensino bilíngue no Brasil, determinadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Conforme o Parecer 02/2020, do CNE, as escolas que se denominam como bilíngues deverão cumprir todas as exigências normativas, sendo uma delas a apresentação de certificado de formação complementar em Educação Bilíngue de, no mínimo, 120 horas para os educadores, até dezembro de 2021. O parecer, já aprovado, aguarda homologação.

Inscrição – Os interessados deverão fazer uma pré-inscrição via Google Forms para reservar a vaga. Para ter acesso ao link de pré-inscrição, é preciso entrar em contato pelo e-mail formacaoeducacaobilingue@gmail.com ou pelo contato (43) 9 8412-3333. Em meados de fevereiro, será enviado o link de inscrição final para pagamento via formulário da UEL.

O investimento é de 10 parcelas de R$ 180,00, para inscrições individuais, via boleto da FAUEL. Os preços são diferenciados para grupos escolares acima de 10 inscrições. Para pagamento à vista tem desconto.

Mais informações sobre o curso “Formação em Educação Bilíngue” pelo e-mail formacaoeducacaobilingue@gmail.com ou pelo WhatsApp (43) 9 8412-3333.

Fechar