0 Shares 244 Views

UDC, de Foz do Iguaçu, e PUC-PR assinam convênio de mestrado em Gestão Urbana

10 de abril de 2015
244 Views

 UDC e PUC assinam convênio de mestrado

O Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC) de Foz do iguaçu assinou nesta quinta-feira, 09 de abril, um convênio com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), para firmar o Programa de Pós-Graduação stricto sensu, Mestrado Interinstitucional em Gestão Urbana.

A PUC-PR mantém convênio com apenas três instituições no Brasil, e uma delas é a UDC. O Programa é indicado a todos os profissionais que querem ter uma capacitação técnica, voltada à gestão de cidades de maneira excelente. O processo de seleção deve ter início em agosto deste ano.

O Prefeito Reni Pereira ressaltou a importância do Mestrado para a cidade. Afirmou que, certamente, os funcionários de carreira da Prefeitura que trabalham na área, irão participar do Programa de Pós-Graduação para enriquecer os projetos do município com esses conhecimentos.

O Diretor Geral da Itaipu Binacional Jorge Samek, também participou do evento. “A cidade festeja com a abertura do mestrado, pois, acaba de ganhar um presente. Poder contar com a qualidade da UDC, uma instituição criada em Foz, mas que pensa globalmente e que busca o que há de melhor no mundo para a nossa cidade é maravilhoso. Rosicler você de fato demonstrou na prática que é uma grande cidadã, sempre preocupada com a excelência do ensino e agora, junto com o Fábio trazendo para debater, esse tema tão importante que é a Gestão Urbana, todas essas entidades. Deixo a disposição a Itaipu e o PTI, para ajudar e se envolver em tudo o que for possível. Esse 9 de abril ficará gravado na história de Foz, tenho certeza. Parabéns!”.

Do meio acadêmico participaram da assinatura os Reitores do Centro Universitário, bem como professores e coordenadores, a Pró-Reitora da PUC-PR Professora Doutora Paula Cristina Trevilatto, o Diretor dos Programas de Pós-Graduação da PUC-PR Professor Doutor Nathan Mendes, e o Coordenador do Programa de Gestão Urbana Professor Doutor Carlos Hardt.

Também participaram da cerimônia o diretor Financeiro do Senge, Engenheiro Pablo Machado, o Presidente do CAU-PR Foz do Iguaçu e vice-presidente do Codefoz, Leandro Teixeira Costa, o gerente do Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho de Itaipu, Marcos Antônio Zandoná, vice-presidente do Sinduscon – PR, Renato Pena Camargo e o Gerente Regional do CREA-PR de Cascavel, Engenheiro Civil Geraldo Canci.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.