por 13:59 Sem categoria

UDC e Ministério da Justiça selecionam candidatos para curso de Pós em Segurança Pública

UDC e Ministério da Justiça selecionam candidatos para curso de Pós em Segurança Pública

A preparação de profissionais sintonizados com uma concepção crítica dos problemas de segurança pública e com a busca de soluções criativas é o principal objetivo do curso de pós-graduação lato sensu que a Faculdade Dinâmica Cataratas (UDC) e o Ministério da Justiça – Secretaria Nacional de Segurança Pública tornam pública a realização de processo seletivo destinado a selecionar alunos para o curso em Segurança Pública e Complexidade.

O curso oferece 50 vagas (40 para profissionais de Segurança Pública – bolsa de estudos-, e 10 para o público em geral – custos de responsabilidade dos candidatos aprovados). As inscrições são gratuitas e estão abertas até 20 de maio, na Coordenação de Pós-Graduação e Extensão (UDC Empresarial) – Rua Jorge Sanwais,1454, centro, Foz do Iguaçu.

Poderão participar do processo seletivo policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais – com diploma universitário, bem como o público em geral, graduado em qualquer área.

A Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) é um projeto de educação promovido a partir da parceria com instituições de ensino superior para a promoção de pós-graduação na área de segurança pública. O objetivo principal é democratizar o acesso dos profissionais de segurança pública – sem distinção hierárquica – aos processos de aprendizagem e aperfeiçoamento profissional.

A iniciativa é considerada uma inovação por construir, pela primeira vez no Brasil, uma rede efetiva que aproxima universidades dos profissionais de segurança pública e por incrementar a produção técnico-científica em segurança pública no país.

O EDITAL está disponível no portal da UDC: www.udc.edu.br

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com