por 23:46 Sem categoria

Tucano denuncia prefeito no MP

Indignado com a gastança do dinheiro público, Juarez Silva dos Santos, protocolou denúncia junto ao Ministério Público de Foz do Iguaçu no final de fevereiro, pedindo explicações sobre o pagamento a órgãos de comunicação da cidade e região, feito pelo prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). Segundo Juarez Santos, que é comerciante, com os gastos divulgados pela própria Prefeitura através do Órgão Oficial do Município, na ordem média de R$ 400 mil a cada três meses (o relatório é trimestral segundo exigência da Lei Orgânica do Município), daria para construir quase um posto de saúde por mês ou 15 casas populares.  Leia matéria completa em Reportagens.

por 23:44 Sem categoria

Tucano denuncia prefeito no MP

Tucano denuncia prefeito no Ministério Público

Foto do prefeito estampada a exaustão em coluna social, motivou o interesse da comunidade em querer saber mais sobre os gastos com a imprensa

Indignado com a gastança do dinheiro público, o cidadão Juarez Silva dos Santos, protocolou denúncia junto ao Ministério Público de Foz do Iguaçu no final de fevereiro, pedindo explicações sobre o pagamento a órgãos de comunicação da cidade e região, feito pela Prefeitura Municipal. Segundo Juarez Santos, que é comerciante na cidade, com os gastos divulgados pela própria Prefeitura através do Órgão Oficial do Município, na ordem média de R$ 400 mil a cada três meses (o relatório é trimestral segundo exigência da Lei Orgânica do Município), daria para construir quase um posto de saúde por mês ou 15 casas populares.

O comerciante explicou os motivos que o levaram a recorrer ao Ministério Público. “Num momento em que a cidade atravessa uma das mais sérias crises econômicas de sua história, com grande parte da população desempregada, não é justo que a Prefeitura gaste esse monte de dinheiro com publicidade. Existem coisas muito mais importantes para resolver com esse dinheiro e aliviar a vida das pessoas mais necessitadas”.

O pedido de Juarez ao Ministério Público gerou um requerimento protocolado na Secretaria da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, de autoria do vereador Valentim Gustavo da Silva, solicitando a instauração de uma Comissão de Inquérito para averiguar os gastos da gestão do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi com a imprensa. Ele tomou como base o pagamento feito a um colunista social de jornal da região, para divulgar eventos na área de turismo, mas que na verdade quase nada sobre o assunto foi divulgado. Ao mesmo tempo em que nesse período, a fotografia do prefeito Paulo Mac Donald aparecia exaustivamente na coluna do jornal sem nenhuma explicação, o que caracteriza, segundo o vereador, promoção pessoal paga com dinheiro público.

Ainda segundo o denunciante, o volume de dinheiro repassado para jornais, agências de propaganda, TVs e rádios é maior do que os gastos praticados nas administrações de Daijó e Samis. “A população precisa saber a verdade dos fatos. Quem recebe, é claro, não falar nada. Mas nós estamos aqui para
Denunciar. O povo também pode e deve ficar atento”.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com