por 10:21 Sem categoria

TSE INDICA 2º TURNO EM LONDRINA

Por André Gonçalves na Gazeta do Povo:

O futuro prefeito de Londrina deve ser escolhido em um novo segundo turno entre Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT). A orientação faz parte do resultado do julgamento da Consulta 1.657, reiniciado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Embora a apreciação deva ser encerrada apenas amanhã, a maioria dos sete ministros já decidiu sobre os pontos que interessam ao caso londrinense.

A proclamação do resultado já definido depende apenas do voto do ministro Joaquim Barbosa, que pediu vista sobre dois pontos da consulta. Após essa definição, o posicionamento do TSE é encaminhado aos Tribunais Regionais Eleitoras (TREs). Em Londrina, caberá à juíza da 41ª Zona Eleitoral, Denise Hammerschmidt, aplicar o resultado do julgamento.

A consulta em análise é um questionamento genérico feito TRE do Piauí sobre contagem e nulidade de votos em eleições com candidatos impugnados. O vencedor do segundo turno de Londrina, Antonio Belinati (PP), teve o registro de candidatura cassado em 28 de outubro, dois dias depois da eleição. (Leia mais)

Fechar