Arquivos

Categorias

TRÊS PERGUNTAS PARA CUTUCAR BETO RICHA

Como está a preparação do encontro do PSDB em Foz, o Serra e o Aécio confirmaram presença?
Beto Richa –
Sim. Não estou organizando, quem está organizando é o presidente do partido, o deputado Valdir Rossoni, com lideranças da região. Outros partidos também estão envolvidos nisso, aliados do PSDB e acredito que tem tudo para ser um grande encontro com muitas lideranças nacionais, não apenas do PSDB, mas lideranças expressivas da política nacional e um tema da mais alta relevância, ainda mais para o Estado do Paraná, que é se tratando do agronegócio.

Existe uma cobrança de que isto seria uma invasão na base do Osmar Dias. Como o senhor vê esta questão?
Beto Richa –
Bom, isto foi uma determinação do PSDB nacional para tratar do agronegócio. Isto é uma acusação completamente descabida, porque o próprio Osmar Dias reconhece a importância do tema e é evidente que todas as lideranças do Brasil, todos os partidos estão muito focados na questão do agronegócio que é a base da nossa economia e tem salvo a balança comercial dando superavits. Isto não é um tema que pertence a uma única pessoa. É evidente que o Osmar é um grande especialista, sempre defendeu o setor com muita competência.

Osmar foi convidado ao encontro?
Beto Richa –
Ele tem um encontro em outra cidade, mas o PDT o estará presente assim como nós estivemos presentes com a ida do presidente do partido, o Rossoni no encontro do PDT também na mesma cidade por coincidência.

As perguntas acima ao prefeito Beto Richa do PSDB (centro) foram durante a posse do deputado Neivo Beraldin do PDT (esquerda). O ato contou com participação do deputado federal Ricardo Barros do PP (direita), candidato ao Senado em 2010.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.