Escrito por 17:15 Sem categoria

Três cidades do Litoral entram no Minha Casa, Minha Vida

Compartilhe

Guaratuba, Antonina e Guaraqueçaba são as únicas cidades do litoral do Paraná selecionadas para receber moradias da oferta pública do programa Minha Casa, Minha Vida para os municípios com até 50 mil habitantes, informa o site Correio do Litoral.

O anúncio oficial será feito amanhã (12), pelo Ministério das Cidades, em solenidade com a presença da presidente Dilma Rousseff. Todos os prefeitos das cidades beneficiadas são convidados para o evento.

Outros três municípios da região poderiam ser beneficiados: Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná. Paranaguá, com população de 140.469 habitantes participou de outras fases do Minha Casa, Minha Vida.

No dia também serão anunciadas as regras. O subsídio deverá ser de R$ 25.000,00, a fundo perdido, ou seja, que não precisa ser pago e o programa é voltado para as famílias com renda de até R$ 1.600,00, mas o critério de seleção será sempre para aqueles que ganham menos. A prestação máxima é de 10% da renda, a mínima poderá ser menos.

No Paraná serão atendidos 134 municípios, com 5.128 moradias. Alguns projetos foram solicitados pelo Governo do Estado e outros pelas prefeituras, como foram os casos dos três municípios do Litoral. Guaratuba receberá 50 casas, Antonina, 40, e Guaraqueçaba, 24.

Close