por 15:42 Política

Três chapas devem disputar comando do MDB Paraná

A convenção para o diretório do MDB do Paraná deve contar com três chapas para disputar o comando do partido no estado. O pleito interno ocorre no próximo dia 24 de julho e a nova direção deve guiar o partido nas eleições de 2022. Atualmente interventor designado pela direção nacional, o deputado Sérgio Souza deve concorrer à presidência e busca uma aproximação imediata do partido com o governador Ratinho Júnior (PSD). Caso eleito, Souza deve trazer novamente ao partido o seu padrinho político, o ex-governador Orlando Pessuti, que pode concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Outro grupo praticamente certo na disputa é o do ex-senador Roberto Requião, que ensaia uma sexta candidatura ao governo do Paraná. Requião tem aumentado as críticas a Ratinho Júnior. Caso vença no MDB, deve buscar uma aliança eleitoral de oposição com o PT e o PDT, visando palanque ao ex-presidente Lula ou a Ciro Gomes.

Por fim, corre por fora uma “3ª via”, que agregaria lideranças independentes do partido e que buscam uma nova identidade para a legenda no estado. Nesta semana, o grupo já se movimenta pelo WhatsApp para articular um nome. Um dos cotados é do deputado estadual Anibelli Neto. O grupo acredita ser mais prudente postergar decisões sobre 2022 enquanto se constrói chapas competitivas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com