Escrito por 16:54 Brasil, Cotidiano, Política, Sobre quem

TRE-PR rejeita pedido de cassação do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno

Compartilhe

Por cinco votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) rejeitou o pedido de cassação do mandato do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), e do vice, Maurício Theodoro (PSDB), na tarde desta terça-feira (13). A ação havia sido proposta pela coligação “A Cascavel que queremos inclui você”, do ex-candidato Professor José Lemos (PT), derrotado no segundo turno das eleições municipais do ano passado.

Após dois pedidos de vistas e um adiamento, informa a Gazeta do Povo, o julgamento teve sequência na tarde desta terça-feira. Apenas a relatora Renata Estorilho Baganha votou pela cassação, enquanto que os demais membros da corte entenderam que não houve crime eleitoral.

Edgar Bueno fez questão de ressaltar que suas contas de campanha foram aprovadas sem ressalvas, o que não aconteceu com o professor Lemos que está com as contas reprovadas pela Justiça Eleitoral. “É uma atitude antidemocrática que não aceitou a derrota”, afirmou.

Esta é a quarta ação movida por Lemos e que foi derrubada por Bueno. O prefeito disse ainda ser um ato de irresponsabilidade ao fazer denúncias sem prova, pois gerou um clima de insegurança na população. No momento em que o pedido de cassação era julgado, Bueno vistoriava obras em escolas municipais.

Close