por 12:53 Sem categoria

TRE DIZ NÃO A MALANDRAGEM E MANTEM MULTA A BETO RICHA, INFORMA FOLHA DE LONDRINA

TRE DIZ NÃO A MALANDRAGEM E MANTEM MULTA A BETO RICHA, INFORMA FOLHA DE LONDRINA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não quiz nem saber das artimanhas do prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) e manteve a multa de R$ 21.282, por causa do mailing (endereços eletrônicos) da prefeitura. O Colegiado Pleno do TRE não reconheceu o recursos apresentado pela defesa de Richa, que concorre à reeleição em cinco de outubro próximo, informou a Folha de Londrina na edição desta quarta-feira (23). A decisão pela manutenção da multa vale também para a prefeitura.

Leia a seguir a íntegra da notícia do jornal londrinense.

Mantida multa contra Beto Richa

Curitiba – O Colegiado Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não reconheceu ontem o recurso apresentado pelo prefeito Beto Richa contra uma decisão que o multou em R$ 21.282,00. Richa, que é candidato a reeleição, havia sido condenado juntamente com a Prefeitura Municipal, por causa do envio de e-mails a pessoas cadastradas no mailing da administração da cidade com notícias sobre as realizações do prefeito.

A Corte também julgou o recurso da prefeitura no mesmo caso e suspendeu a multa contra a instituição. No mesma sessão também foram analisados dois casos de propaganda extemporânea em São José dos Pinhais. O Pleno não deu provimento ao recurso do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) contra a decisão que julgou improcedente a representação contra o prefeito Leopoldo Costa Meyer.

Já o vereador Nélio Valente Costa, de Paranaguá, teve o recurso negado pela Corte também em um caso de propaganda extemporânea. O parlamentar foi multado em 20 mil UFIRs por causa da distribuição de um informativo anunciando sua candidatura a prefeitura da cidade.

Rosiane Correia de Freitas
Equipe da Folha

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com