0 Shares 226 Views

Transparência é alavanca do debate sobre a concessão da PRC-280, diz Rossoni

8 de dezembro de 2016
226 Views

Transparência é alavanca do debate sobre a concessão da PRC-280, diz  Rossoni

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, conduziu nesta quarta-feira (7), em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, audiência pública para tratar do processo de concessão da PRC-280. A equipe do governo do Estado apresentou um estudo técnico e esclareceu dúvidas da comunidade a respeito do projeto, que prevê diversas intervenções ao longo de 285 quilômetros da estrada, entre Realeza e General Carneiro.

O estudo mostra que o investimento na modernização da PR-280 é de R$ 3,3 bilhões e deve ampliar em 40% a capacidade de tráfego da rodovia. Entre as obras previstas estão 109 quilômetros de terceiras-faixas. Segundo Rossoni, o governo não tem condições de arcar sozinho com investimentos tão altos em curto prazo. “É preciso deixar claro que se as obras forem feitas pelo governo levarão muito tempo para ser concluídas. O governo tem a obrigação de apontar caminhos, e a concessão é um deles. Mas nada será imposto”, disse Rossoni.

Segundo ele, a transparência será a grande alavanca deste debate sobre a concessão da PR-280. “A intenção do governo é que tudo seja bem esclarecido e que se chegue a um consenso sobre a concessão.” Pelo estudo apresentado pelos técnicos do Departamento de estradas de Rodagem (DER), o valor do pedágio seria 30% menor que o valor praticado atualmente no Anel de Integração.

Participaram da audiência o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o secretário de Infra-estrutura, José Richa Filho, o diretor do DER, Nelson Leal, deputados da região e lideranças.

Uma audiência será feita também em Francisco Beltrão, nesta quinta-feira (7).

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.