Written by 14:23 Paraná

Traiano recebe embaixador da União Europeia que prepara encontro no Paraná

Traiano recebe embaixador da União Europeia que prepara encontro no Paraná

O embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, que prepara uma missão de embaixadores de países europeus no Paraná em maio, visitou hoje (27) o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB). A visita dos embaixadores deve reunir representantes de mais de 20 estados membros União Europeia que vai ocorrer no Paraná nos dias 2, 3 e 4 de maio. O objetivo é estreitar laços culturais e comerciais com o Brasil. O Paraná foi escolhido para sediar o encontro por seu potencial econômico e sua localização estratégica em relação ao Mercosul. A missão dos embaixadores será a de estreitar laços com o Brasil e estabelecer condições para ampliar ligações comerciais.

Traiano fez ao embaixador uma exposição sobre as boas oportunidades comerciais do Paraná. “O estado possui o melhor ambiente de negócios e a segurança jurídica se tornou a marca registrada do Paraná a partir de 2011”, enfatizou. O deputado disse que o estado criou políticas arrojadas de atrações de investimentos que trouxeram para “o estado R$ 40 bilhões de novos investimentos em 7 anos”. O presidente da Assembleia sugeriu que o embaixador e os demais integrantes da missão da União Europeia conhecessem também cidades do interior do Paraná onde existe um importante parque industrial, uma agricultura muito desenvolvida e grandes oportunidades para empreendimentos comerciais.

O embaixador João Cravinho destacou a situação estratégica do Paraná. Segundo ele, por estar no centro do Mercosul, “é o estado que mais pode beneficiar num acordo com a União Europeia. Esse acordo pode representar um incremento grande de comércio e indústria para o mercado europeu”. O embaixador também destacou as qualidades da capital paranaense. Disse que se sentiu na Europa nessa passagem por Curitiba, pelo nível educacional, limpeza e estrutura urbana. Em Curitiba desde domingo, ele já fez um pouco de turismo pela cidade. Ele já fez um pouco de turismo em Curitiba, visitou o Jardim Botânico e a Feirinha do Largo da Ordem e garante que se sentiu em casa. O embaixador me presenteou com um porta-cartões com o símbolo da União Europeia e eu retribuiu com um livro sobre o Paraná. O embaixador estava acompanhado do conselheiro Stefan Simosas e a chefe de projetos Antonella Cerasino.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close