Escrito por 08:30 Brasil

Trabalhadores dos Correios fazem assembleias e podem parar a partir desta terça-feira

Compartilhe

Os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil poderão entrar em greve a partir das 22h desta terça (3). No Paraná, serão realizadas assembleias em todas as regiões do Estado. Os representantes dos trabalhadores alegam que acordos feitos no TST não estão sendo cumpridos, além de reclamar de perseguições e demissões injustificadas, segundo a categoria. As informações são do Bem Paraná.

“A greve também é motivada pela ameaça de privatização dos Correios, com risco de 40 mil demissões. Mais da metade dos trabalhadores da estatal são carteiros, 62% tem mais de 40 anos e a maioria não possui formação superior”, diz texto do sindicato dos trabalhadores dos Correios, o Sintcom-PR.

“O sucateamento da estatal com o fechamento contínuo de diversas agências é outro fator para o movimento paredista. Frota e instalações precárias, falta de água e limpeza nos centros de distribuição e agências, transferências compulsórias de funcionários para locais distantes da residência, inclusive para outras cidades. O último concurso foi realizado em 2011 e se estima um déficit de 20 mil funcionários. As terceirizações de mão de obra são feitas de forma precária, com baixos salários, falta de treinamento e alta rotatividade o que vem comprometendo a qualidade dos serviços prestados por esses profissionais”.

Close