Arquivos

Categorias

Toffoli retira da pauta do Supremo ações que questionam penduricalhos nos estados

BRASILIA, DF, BRASIL, 28-11-2018, 12h00: Sessão plenária do STF, sob a presidência do ministro Dias Toffoli, durante julgamento de Ação Direta de Constitucionalidade em relação ao indulto natalino para presos com bom comportamento. O ministro Luis Roberto Barroso é o relator da ação. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)

Painel, Folha de S. Paulo

Sem pressa – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, retirou da pauta de julgamentos previstos para o primeiro semestre de 2019 três ações que questionam a legalidade de benefícios concedidos a juízes e promotores estaduais a título de ajuda para cobrir despesas com saúde, alimentação e educação, entre outras. Segundo o gabinete de Toffoli, o ministro soube da existência de mais casos semelhantes e achou melhor mudar a pauta para analisar todos os processos juntos.

Tempo é dinheiro – Quanto mais o julgamento dessas ações demorar, por mais tempo os benefícios contestados serão recebidos. Foi o que aconteceu com o auxílio-moradia, pago de forma indiscriminada por quatro anos até que a cúpula do Judiciário definisse normas mais restritivas.

Volte uma casa – Uma das ações que Toffoli incluiu e tirou da pauta ficou retida por cinco anos no gabinete de Luiz Fux e foi liberada para julgamento há um ano. Ela contesta penduricalhos concedidos a membros do Tribunal de Justiça do Rio, onde a filha de Fux é desembargadora.

link notas
https://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/12/22/toffoli-retira-da-pauta-do-supremo-acoes-que-questionam-penduricalhos-nos-estados/