Written by 12:40 +, Economia, Politica

Tensão política estimula forte alta no dólar

O dólar comercial abriu com forte alta ante o real nesta quinta-feira, 28, e chegou a superar o patamar de 4 reais longo na abertura, com tensões políticas entre Executivo e Legislativo de volta ao foco, o que eleva a preocupação em relação à reforma da Previdência. As informações são da Veja.

Às 9h26, o dólar avançava 0,59%, vendido a 3,978 reais na venda, tendo batido a marca de 4,0165 reais logo nos primeiros negócios. O dólar fechou pela última vez em 4 reais em 1º outubro do ano passado, às vésperas do primeiro turno da eleição.

Após o fechamento do mercado na quarta-feira, o presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aumentaram o tom da discussão entre eles.

Em uma entrevista à José Luiz Datena na TV Bandeirantes, Bolsonaro questionou ataques de Maia a seu governo “O que eu tenho feito de errado? Onde tem um ataque meu ao Congresso ou ao Rodrigo Maia?”. Em seguida, Maia retrucou, dizendo que Bolsonaro está “brincando de presidir o Brasil”, rebateu Maia.

Durante a noite de quarta-feira, houve mais uma réplica de Bolsonaro, que lamentou a declaração de Rodrigo Maia. “Se foi isso mesmo que ele falou, eu lamento. Não é uma palavra de uma pessoa que conduz uma Casa. Muita irresponsabilidade”.

A relação entre Bolsonaro e o presidente da Câmara piorou na semana passada, quando Maia pressionou o presidente a trabalhar mais na articulação da reforma da Previdência.

O Banco Central anunciou que realizará nesta quinta-feira leilão de até 1 bilhão de dólares em operação de venda de moeda com compromisso de recompra, buscando colocar dinheiro novo no mercado e amenizar a pressão no dólar.

link da notícia
https://veja.abril.com.br/economia/dolar-supera-r-4-na-abertura-do-mercado-por-tensao-politica/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close