Escrito por 13:20 Assunto

Tempestade atinge cidades do Centro-sul do Paraná

Compartilhe

A Copel colocou centenas de profissionais para atender a demandas causadas pelo forte vento que atingiu parte do Estado nesta tarde. Além de muitos profissionais trabalhando no Centro de Operações e no atendimento telefônico, cerca de 650 eletricistas e técnicos estão nas ruas de diversas cidades do Estado para recompor a rede de energia. A região Centro-Sul foi a mais atingida. Galhos e até árvores inteiras caíram sobre os fios. Por isso, em alguns locais será necessário a reconstrução de partes da rede de energia.A rede elétrica de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Reserva, Tiabgi, Carambeí, Imbaú e Castro foram as mais afetadas.

Resultado de imagem para funcionarios da copel em dia de chuva

A tempestade que atingiu praticamente todo o Paraná neste sábado (31) deixou, por volta das 15h40, 120 mil unidades consumidoras sem luz, sendo mais de 60% no Centro-Sul. Uma hora depois este número era 110 mil e, às 18h30, cerca de 61 mil clientes aguardam a volta do fornecimento, sendo 50% no Centro-Sul e 34% no Leste. Em Curitiba, cerca de 3,6 mil clientes permanecem sem luz. O problema está localizado nos bairros Novo Mundo e Jardim das Américas.

Simepar…

Segundo o Simepar, os ventos mais fortes foram nos Campos Gerais e Vale do Ribeira: Cerro Azul (83,2 km/h); Telêmaco Borba (82,1 km/h) e Ponta Grossa (76,7 km/h). Em Curitiba o vento alcançou 57,6 km/h.  Em Curitiba, cerca de 2 mil unidades consumidoras permanecem sem luz. O maior número de ocorrências se concentrou em São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul e Campina Grande do Sul. Nas três cidades cerca de 10,8 mil clientes ainda estão sem energia elétrica.

Em Londrina 3 mil unidades consumidoras ainda permanecem sem luz e em Rio Azul, cidade próxima mais atingida, cerca de 2,5 mil clientes aguardam o retorno da energia elétrica. Já em Maringá os serviços registrados também são em circuitos pequenos. Cerca de 6 mil clientes chagaram a ficar sem energia, mas neste momento cerca de 750 unidades consumidoras permanecem desligadas.. Mais informações às 18h.

Close