por 16:02 Saúde

‘Temos que nos preparar para algo que pode ser ainda mais grave no futuro’, diz OMS sobre pandemia

O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, alertou, nesta segunda-feira (28), que a pandemia de Covid-19 não é, necessariamente, a “grande” pandemia – e que o mundo precisa se preparar para algo que pode ser pior no futuro.

“Essa pandemia foi muito grave. Se espalhou ao redor do mundo extremamente rápido, afetou cada canto do planeta. Mas essa não é necessariamente a “grande” [pandemia]”, alertou Ryan durante coletiva de imprensa em Genebra.

 

“Esse vírus é muito transmissível, mata, e tirou entes queridos de muitas pessoas. Mas a taxa de letalidade é razoavelmente baixa comparada a outras doenças emergentes. Isso é um alerta. O planeta é frágil. Essas ameaças vão continuar”, afirmou o diretor.

“Se tem uma coisa que precisamos aprender com essa pandemia, com toda a tragédia e perda, é que precisamos nos organizar. Temos que nos preparar para algo que pode ser ainda mais grave no futuro”, alertou Ryan.

 

No sábado (26), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também alertou que a pandemia de Covid-19 não seria a última que o mundo enfrentaria.

Leia mais no

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com