Written by 13:30 Paraná

TCE responde que não há impedimento à conclusão do Hospital da Criança de Maringá

Conforme despacho enviado nesta quarta-feira (25) pelo conselheiro relator Fábio Camargo, lido pela deputada Maria Victoria na sessão remota da Assembleia Legislativa, não há qualquer medida cautelar, determinação ou recomendação do Tribunal de Contas do Estado que impeça a continuidade das obras do Hospital da Criança de Maringá – ao contrário do que afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, na sessão de terça (24).

“Recebemos a mensagem do Tribunal de Contas e vamos encaminhá-la ao Governo do Estado, para que as obras possam ser retomadas”, informou a deputada no horário das lideranças. Agora a bola está com o Governo do Estado.

O Hospital da Criança de Maringá terá 164 leitos e vai contar com 21 especialidades, além de centro de ensino e pesquisa em doenças raras, UTI neonatal e infantil, hospital dia, centro de imagem e métodos gráficos, laboratório, farmácia, entre outras estruturas.

Começou a sair do papel no fim de 2018, no governo Cida Borghetti, graças à atuação da deputada Maria Victoria em parceria com o deputado federal Ricardo Barros, então ministro da Saúde, e a Organização Mundial da Família.

(Visited 11 times, 1 visits today)

Close