por 16:21 Educação, Eleições 2020 Curitiba, João Arruda, Segurança e Policial

Tatuquara clama por mais segurança e educação

O candidato a prefeito João Arruda (MDB) conversou neste domingo (11) com moradores do Tatuquara, na zona sul de Curitiba, e propõe mais investimentos nas áreas de segurança e educação na região. “É preciso retomar a participação comunitária e o protagonismo das associações de moradores para definirem sobre as políticas públicas para o bairro. Segurança se faz com mais guardas municipais, integrados com a PM, no dia-a-dia da comunidade”, disse.

João Arruda esteve acompanhado dos candidatos a vereador do MDB, Pastor Walmir, João de Croque, Professor Antônio do Colegião, e participou de uma carreata na região organizada por apoiadores. “Esse é o diferencial da nossa campanha, o diálogo direto com os curitibanos, visitas, lives ou nas redes sociais, o prefeito precisa ouvir as pessoas”, afirmou.

O candidato Pastor Walmir destacou o papel social que a igreja cumpre na região, justamente pela falta de apoio do poder público. “Chega a doer o coração da gente, quando chega uma pessoa que precisa, a gente ajuda aquela pessoa, mas a hora que a gente vê chega uma pessoa que necessita mais ainda”, disse.

Na área de segurança, o Pastor Walmir apontou o uso da tecnologia como as câmeras de monitoramento e a relação direta da GM com a comunidade local. “Isso é puxando a segurança pública para o lado da sociedade,  porque o que acontece hoje é que a sociedade tem medo da segurança pública” apontou.

João de Croque, aposentado, aponta para a necessidade de políticas públicas para afastar a juventude da criminalidade. “A gente precisa atender as necessidades que o povo está precisando. Trabalhar em cima do jovem, tirá-lo das ruas, apoio para os jovens talentos, melhorar a cultura, e para aqueles que gostam de um futebolzinho ter um campinho para eles,”, disse

Asfalto – Também apontou para falhas na estrutura urbana da região. “Precisamos de asfalto, meio ambiente. Não dá para deixar as linhas de ônibus sem asfalto, o ônibus Rio Bonito/CIC, por exemplo, está sem asfalto. Os motoristas e cobradores estavam reclamando para mim que não aguentam mais de tanto pó”, disse o candidato a vereador.

Também participou o Professor Antônio, que trabalha na rede pública estadual há mais de 24 anos, sendo nove como diretor do Colégio Guilherme Maranhão. “A gente conhece bem a realidade da região e o tanto que poder público deixa a desejar na prestação de serviços para a comunidade”, disse. 

Na área de educação, o Professor Antônio defendeu o resgate de um plano de carreira, considerada a principal reivindicação dos professores municipais, e as vagas para creches, principalmente para as crianças até quatro anos. “O João Arruda, nosso candidato, a gente acompanha a sua trajetória, ele não vê a educação como um lugar de gastar dinheiro, ele vê como um lugar de fazer investimento no ser humano”, completou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com