0 Shares 215 Views

Tarifa pode ser reduzida

3 de junho de 2015
215 Views

Requião Filho cobra solução de prefeito e governador para transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba

requiao filho

O aumento nas tarifas de ônibus e os problemas na integração da Região Metropolitana de Curitiba foram os principais assuntos do discurso do deputado Requião Filho na tarde desta terça-feira.

“É possível sim reduzir as tarifas, já ficou comprovado isto. Nós, curitibanos, esperamos uma solução e merecemos um sistema inteligente. Deveríamos discutir um novo modelo, mais moderno, não fundamentado em interesses de empresas patrocinadoras de campanhas políticas, mas no conforto, agilidade e segurança que a população merece”, sugeriu.

O PROBLEMA
O desconto oferecido pela prefeitura foi suspenso em Curitiba e os moradores terão que pagar R$ 3,30, seja no cartão ou em dinheiro. A mudança já vale a partir do próximo dia 6 de junho. O desconto de R$ 0,15 na tarifa do cartão transporte estava em vigor há três meses, quando a Urbs firmou um termo de ajuste para garantir a diferenciação na tarifa.

Os problemas com o transporte coletivo começaram ainda no início do ano, com o fim do convênio entre a Urbs e a Comec, que garantia o valor de tarifa adequado e sistema de transporte integrado entre os municípios da Região Metropolitana.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.