por 09:07 Destaques, Foz do Iguaçu

Tarifa do transporte coletivo vai aumentar em Foz do Iguaçu a partir desta terça-feira (25)

O Consórcio Sorriso conseguiu na justiça autorização para aumentar a tarifa da passagem de ônibus em Foz do Iguaçu dos atuais R$ 3,95 para R$ 4,10.

A medida passa a valer a partir de terça-feira (25), é o aumento será publicado pela prefeitura no Diário Oficial do Município na segunda-feira (24).

Ao desembargador Carlos Mansur Arida, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), as empresas que formam o Consórcio Sorriso, que administram o transporte na cidade, alegaram que o reajuste previsto anualmente para ocorrer em setembro, não ocorreu em 2020, devido à pandemia de coronavírus. “Nota-se que o pleito se resume ao mero cumprimento de obrigação contratual”, diz o despacho.

Motoristas e cobradores de ônibus estão em greve há mais de um mês. O sindicato da categoria alega que o vale-alimentação não está sendo pago e não houve acordo com a reposição salarial do ano passado.

O Consórcio Sorriso alega que houve redução de usuários no transporte coletivo após a pandemia, o que reduziu também o faturamento das empresas, o que obrigaria a prefeitura a ajudar com aporte financeiro.

A prefeitura disse que não poderia ajudar, pois o contrato não estava sendo respeitado, com as empresas reduzindo o número de veículos nas ruas e também não respeitando os protocolos de segurança para evitar o contágio da Covid-19.

Fonte: Portal da Cidade

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com