Escrito por 17:35 Sem categoria

Tamandaré: Vereador quer que câmara pague a multa dele com carro oficial

Compartilhe

Tamandaré: Vereador quer que câmara pague a multa dele com carro oficial

O presidente da câmara de vereadores de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, quer que a câmara pague as multas de trânsito por infrações que cometeu com carro oficial. De acordo com o telejornal Paraná TV, as denúncias circularam em panfletos espalhados pela cidade neste fim de semana. As multas do vereador que seriam pagas com dinheiro público somariam mais de R$ 1,4 mil reais.

O Paraná TV mostrou o registro de duas infrações de excesso de velocidade cometidas por Angelo Prodócimo: uma próxima da cidade de Registro, São Paulo, em 18 de maio do ano passado, e outra em Foz do Iguaçu, no dia 23 de dezembro. Segundo o vereador, as duas viagens foram realizadas em trabalho.

“O prefeito estava vendo a possibilidade de aproveitar o lixo reciclável da cidade e por isso fomos até São Paulo para conhecer Itaquaquecetuba”, disse Prodócimo referindo-se à primeira viagem. “Para Foz do Iguaçu sempre vou para participar de congressos”.

Procurado pela reportagem do Paraná TV, o diretor da câmara de vereadores, Alceu de Brito, não quis gravar entrevista, mas admitiu que não existe um registro formal das viagens dos vereadores com carros oficiais. Brito disse ainda que as multas devem ser pagas pelo condutor do veículo no momento das infrações – no caso, o presidente da câmara.

Prodócimo discordou e disse que acha que suas multas são contas que a Câmara é quem deve pagar. “Eu vou a trabalho”, justificou.

Close