por 16:40 Sem categoria

Suplicy reúne-se com equipe do plano de governo de Gleisi

Suplicy reúne-se com equipe do plano de governo de Gleisi

Senador petista debaterá sua proposta de Renda Básica de Cidadania

O senador Eduardo Suplicy (PT/SP) reúne-se neste sábado (23) com os membros da equipe do Plano de Governo da coligação Curitiba para Todos (PT –PSC –PRB –PHS – PMN – PTC) para debater seu projeto de criação do Fundo Brasil de Cidadania para financiar a Renda Básica de Cidadania. A proposta de Suplicy é a de ampliar o programa Bolsa Família, associando educação e saúde ao benefício financeiro. O encontro terá a participação de professores, estudantes, sociólogos e assistentes sociais convidados.

O programa de governo de Gleisi Hoffmann já prevê a expansão do atendimento oferecido às 31 mil famílias cadastradas no Bolsa Família em Curitiba. Gleisi quer oferecer formação profissional e qualificar a mão-de-obra dos adultos e jovens assistidos pelo programa para garantir autonomia e independência às famílias beneficiadas.

Essa também é a base da proposta de Suplicy, que está em discussão no Congresso Nacional. Além de se reunir com a equipe do Plano de Governo, o senador vai gravar depoimento para o horário eleitoral gratuito de Gleisi. Suplicy é uma das lideranças nacionais do PT de maior prestígio e credibilidade em todo o país. “Assim como o presidente Lula e a ministra Dilma Roussef, o aval do senador Suplicy é um importante referencial para a população de Curitiba. A participação dele ajuda muito na campanha”, analisa o vereador André Passos, coordenador geral da campanha de Gleisi.

Suplicy chega a Curitiba nesta sexta (22) para participar do III Simpósio Paranaense de Direito do Terceiro Setor, promovido pela Universidade Positivo. Ele participará da mesa que debaterá a CPI das ONGs.

A reunião de Suplicy com a equipe do Plano de Governo de Gleisi será realizada no sábado (23), a partir das 9 horas, no Hotel Alta Regia Plaza (rua Dr. Faivre, 846).

Chamada de Pauta

O senador Eduardo Suplicy chega nesta sexta-feira (dia 22) a Curitiba às 18h30 e vai direto para a Unicenp participar de um debate. Em seguida participa de jantar (fechado) com o vereador André Passos.

No sábado pela manhã, Suplicy grava depoimento para o programa eleitoral de Gleisi. A reunião do plano de governo em que o senador estará presente, a partir das 9 horas, no Hotel Alta Regia Plaza (Rua Dr. Faivre, 846), poderá ser acompanhada pela imprensa credenciada.

O credenciamento pode ser feito até às 18 horas desta sexta-feira (dia 22) pelo telefone 3027-4077 ou 3252-2073, ou ainda pelo e-mail imprensagleisijornal@nqm.com.br. Não será permitida a entrada de jornalistas não credenciados.

Fechar