0 Shares 894 Views

STI recebe dois prêmios de gestão pública do Paraná

13 de novembro de 2019
894 Views

O prefeito Claudio Ebehard (PSDB) recebeu na noite desta terça-feira, 12, em Curitiba, dois prêmios de gestão pública de projetos desenvolvidos em Santa Terezinha de Itaipu. É o sexto ano consecutivo que a cidade é premiada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receia Estadual do Paraná. Receberam os prêmios, os projetos “Cultivando Saúde e Saberes” e “Urbanização do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu”.

Claudio Eberhard disse que o Prêmio Gestor Público Paraná é um estímulo às ações municipais. O projeto de revitalização e modernização do terminal turístico, segunda o prefeito, vai ampliar a visitação no extremo-oeste. “(A revitalização) visa atrair o turista que visita Foz do Iguaçu a passar um dia a mais na nossa região. Ainda concorremos e fomos com um projeto que usa plantas medicinais como medicina alternativa aos pacientes. É um projeto inovador”, disse Eberhard que recebeu o prêmio das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

“É um evento de que a Assembleia é parceira, juntamente com o sindicato dos auditores fiscais. Anualmente escolhem-se os melhores projetos elaborados pelas administrações municipais e premiam-se os melhores gestores. É a consagração do trabalho das equipes em todo Paraná”, disse Traiano.

Modelos – O prefeito Cláudio Eberhard reafirmou a importância dos projetos desenvolvidos e premiados servirem de referência e modelos para iniciativas em outros municípios. “Isso demonstra o comprometimento da prefeitura e da equipe em fazer com que a cada ano, os nossos projetos sejam apresentados e transformados em benefícios para toda a sociedade”, destacou.

Este ano, 79 municípios paranaenses enviaram 208 projetos com o tema “Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida”, proposto pela comissão organizadora, que busca dar reconhecimento aos servidores envolvidos nas ações para que as iniciativas municipais bem-sucedidas se tornem exemplos aos demais gestores.

“Foram premiadas mais de 50 prefeituras com projetos de excelência que estão em execução, aprovados e testados pela população e estarão à disposição de todos os municípios do país para serem replicados”, afirmou o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini. “O prêmio cria um círculo virtuoso  em que as prefeituras cedem às demais ideais inovadoras que já estão aprovadas em suas cidades. É a principal ação de cidadania do sindicato e imaginamos que ele vá transformar o Paraná no futuro”, contou.

Participaram da premiação, os deputados Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa; Luiz Claudio Romanelli (PSB), 1º secretário da Casda; Tercilio Turini (Cidadania), 2º vice-presidente da Assembleia; Hussein Bakri (PSD), líder do governo; Alexandre Curi (PSB); Arilson Chioratto (PT); Artagão Junior (PSB); Boca Aberta Junior (Pros); Coronel Lee (PSL); Delegado Jacovós (PL); Delegado Recalcatti (PSD); Delegado Fernando Martins (PSL); Do Carmo (PSL); Douglas Fabrício (Cidadania); Evandro Araújo (PSC); Francisco Burher (PSD); e Marcel Micheletto (PL).

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.