Escrito por 9:30 Assunto

STI permite reabertura de alguns comércios

O prefeito Cláudio Eberhard (PSDB) assinou no sábado, 11, decreto que aponta novas diretrizes quanto ao distanciamento social e regulamenta a retomada gradual e monitorada das atividades industriais, comerciais e de serviços já iniciadas nesta segunda-feira, 13 em Santa Terezinha de Itaipu.
“Esta retomada não significa que os atendimentos estão voltando ao normal, mas sim, que as pessoas devem permanecer em isolamento social e sair apenas em casos de extrema necessidade”, disse Claudio Eberhard.

O uso obrigatório de máscaras por toda população ao sair de casa e ter acesso a qualquer estabelecimento foi mantido, bem como multa de até R$ 3.862,00 e cassação de alvará para os que descumprirem as medidas indicadas no decreto.

As orientações, contendo as regras gerais de segurança à propagação da Covid-19, que devem ser colocadas em prática nos estabelecimentos comerciais em que a reabertura gradativa ficou assegurada, estão inseridas no decreto de sábado e disponíveis para a acesso de todos. As regras gerais fazem parte de todas ações e devem ser seguidas por todos.

Com relação à retomada das aulas na rede municipal, a normativa manteve a suspensão por tempo indeterminado, das atividades nas escolas municipais e centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Vale ressaltar que se mantêm assegurada a alimentação aos alunos da rede municipal de educação identificados em situação de vulnerabilidade social e beneficiários do Programa Bolsa Família. (DC STI)

Close