Escrito por 10:58 Destaques, Oeste do Paraná

STI está entre as cidades mais transparentes do Paraná em ações de enfrentamentos a covid-19

Compartilhe

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) divulgou o índice de transparência da Administração Pública dos municípios do Paraná, quanto as ações e políticas adotadas para o enfrentamento ao novo coronavírus. A análise nos portais da transparência e nos sites governamentais das entidades foi feita entre agosto e setembro.

Na avaliação, Santa Terezinha de Itaipu atingiu um excelente resultado com índice de 97% em transparência e aparece atrás de Cianorte, Maringá, Pato Bragado e Pinhais, com 100% na aferição.

Foram analisados pelo TCE vários pontos relacionados aos atos de publicidade durante a pandemia. Entre eles, a existência de publicação diária de boletins epidemiológicos; a disponibilidade de endereços e informações de contato para o atendimento médico de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e se há publicidade da relação completa dos servidores efetivos, temporários e comissionados nomeados especificamente para auxiliar no combate ao novo coronavírus.

O pior resultado foi identificado em Nova Aliança do Ivaí com 16,25%. O TCE também avaliou o desempenho do Governo Estadual que atingiu a média de 65,25%.

Close