Escrito por 06:48 Brasil, Destaques, Segurança e Policial

Soldado morto do Paraná será homenageado pelo Ministério da Justiça

Compartilhe

O Ministério da Justiça inaugura nesta quinta (25) uma galeria de fotos de policiais que atuam no Vigia, programa de combate ao crime organizado na fronteira.


O Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, completou um ano em 15 abril deste ano (2020).
São mais de 1500 profissionais, de forças policiais federais, estaduais e de instituições que atuam na fronteira, trabalhando há mais de um ano com o mesmo objetivo: reduzir a vitalidade financeira das organizações criminosas, tendo proporcionado um prejuízo de mais de R$ 750 milhões às organizações criminosas. 

Atualmente, o VIGIA tem como foco também o enfrentamento à disseminação do novo coronavírus. Desde março deste ano, os agentes de segurança pública federais e estaduais que atuam na Operação Hórus realizam barreiras sanitárias em 17 cidades fronteiriças com restrições de entradas no país, reforçando as ações desenvolvidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Junto a inauguração da galeria, o Ministério da Justiça fará homenagem ao militar morto em operação na fronteira, Daniel Trarbach, que morreu aos 20 anos, estava em embarcação atingida por barco clandestino que transportava maconha. O acidente foi no mês passado no Paraná. Dois sobreviventes estarão presentes.

Close