Arquivos

Categorias

Soldado Fruet corre o risco de ter candidatura cassada

Com denúncia aceita pela Corregedoria da PM do PR e tramitando no TRE, o candidato a deputado estadual pelo Pros, Soldado Fruet pode não participar das eleições

Foi aceita na segunda-feira, 2, pela Corregedoria da Polícia Militar do Paraná, uma denuncia protocolada por eleitora de Foz do Iguaçu no dia 26 de setembro. Por considerá-las “graves”, o órgão competente encaminhou o ofício para providências urgentes por parte do Setor de Inteligência da PM2 e para o 5º Comando Regional da Policia Militar do Paraná.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná também foi comunicado a respeito da postura do candidato e aguarda decisão para tomar as devidas providências, ainda a tempo de tirá-lo das eleições. Segundo a eleitora, o candidato postou um vídeo em sua rede social ameaçando as pessoas que resolveram criticá-lo sobre o fato de ele não ter comparecido ao debate promovido por uma faculdade. No vídeo, o candidato fala às pessoas que postaram comentários sobre esse tema, de maneira ameaçadora.

Em sua fala o candidato se refere aos eleitores como “vagabundos”, e ainda sugere que eles ”esperem, que vocês vão ver, pois o de vocês está guardado!” “não adianta vir com faca pro meu lado, pois isso aqui ó, está te esperando”! Neste momento do vídeo, o candidato levanta um revólver para a câmera que estava gravando seu depoimento. Ainda encerra seu vídeo com a frase: “acabo conversinha mimimi; se não for no amor vai ser na dor”.

Além do processo na Corregedoria da Polícia Militar e sob o risco de ter sua candidatura cassada, o candidato pode responder procedimento administrativo por utilizar armamento da Polícia Militar do Estado do Paraná de forma indevida.