por 16:54 Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba

São José dos Pinhais e Exército combatem mosquito ‘Aedes aegypti’

SJP e Exército combatem mosquito 'Aedes aegypti'

Nesta quinta-feira (11), o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim (DEM), detalhou com o comandante Sanzio Ricardo Costa Gusmão e o major Vinicius Pontes de Amorim, do comando do Exército na região, as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como da dengue, zika e chikungunya. Com o apoio das forças armadas, a prefeitura vai realizar ações educativas e de fiscalização em áreas estratégicas do município para assim acabar com os focos do mosquito.

As primeiras áreas abrangida na prevenção serão na região da Colônia Rio Grande, Santo Antônio e Jardim Itália. Neste sábado, 13, serão entregues panfletos informativos aos moradores desta região. Na próxima semana, de 15 a 19 de fevereiro, será feita a fiscalização e o combate aos focos nas residências dos locais demarcados.

Mais de 180 mil panfletos estão prontos para ser entregues para a comunidade no sábado e mais de 200 pessoas estarão envolvidos na ação, entre militares e servidores da prefeitura. Vale lembrar, que a São José dos Pinhais já faz um trabalho contínuo de controle do mosquito no município.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com