por 12:26 Devanil Silva (cobra repórter), Paraná

Situação dos hospitais do Paraná é crítica, diz deputado Cobra Repórter

“A situação nos hospitais é preocupante, por isso reforço: a melhor prevenção ainda é evitar a contaminação pelo novo coronavírus. A população não pode relaxar nos cuidados: higiene das mãos, distanciamento e isolamento domiciliar se possível. Destaco também: evitar viagens e aglomerações durante o feriado de Páscoa que se aproxima”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) nesta terça-feira (23).

O deputado lembra que, somente neste mês, o Governo do Estado já ativou 1.281 leitos, o que representaria pelo menos seis hospitais de campanha com aproximadamente 200 leitos cada. Mas o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná destaca: as ampliações da rede hospitalar estão no limite. “Ainda que tenhamos mais leitos, equipamentos, medicamentos, faltam profissionais especializados”, acrescentou.

Dados da Regulação de Leitos Estadual mostram que o Paraná somou 4.549 leitos para atendimento à Covid-19. Destes, 1.703 são UTIs adulto e pediátricas e 2.846 são enfermarias. A taxa de ocupação chegou a 95% nas UTIs e 80% nas enfermarias, adulto e pediátricas. Até o final da manhã desta segunda-feira (22), 967 pacientes aguardavam na fila de espera por um leito exclusivo no Estado. Destes, 553 esperam por UTI e 414 por enfermarias.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aponta mais 3.218 casos de Covid-19 e 76 mortes pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 794.608 casos e 14.855 óbitos em decorrência da doença.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com