Arquivos

Categorias

Sete paranaenses na elite do Congresso Nacional

De Roseli Abrão:

Sete parlamentares paranaenses – dois senadores e cinco deputados federais – integram a lista do Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – que todos os anos seleciona os 100 “Cabeças” do Congresso Nacional.

São os senadores Roberto Requião (PMDB) e Alvaro Dias (PSDB) e os deputados Abelardo Lupion (DEM), André Vargas (PT), Dr. Rosinha (PT), Osmar Serraglio (PMDB) e Rubens Bueno (PPS).

Na classificação do Diap, que é um órgão de assessoria parlamentar dos sindicatos brasileiros, e que fiscaliza o desempenho de deputados e senadores, Requião e Alvaro se destacam como debatedores, assim como Andre Vargas e Dr. Rosinha. Lupion é destacado como negociador e Serraglio e Rubens Bueno como articuladores.

Entre os 100 “Cabeças” do Congresso, há 62 deputados e 38 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 27 nomes, detentor de maior bancada na Câmara dos Deputados e o PMDB, segunda maior bancada, com 14. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 13 nomes.

A lista completa dos 100 “Cabeças” está no site www.diap.org.br

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.