por 17:19 Destaques

Sete idosos que moravam no mesmo asilo morrem com Covid-19 em UPA de Piraquara enquanto aguardavam transferência para UTI

Sete idosos que moravam no mesmo asilo morreram com Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, entre 1º de dezembro e esta quarta-feira (10).

O primeiro caso da Casa Betânia foi diagnosticado no final de novembro. Desde então 30 dos 43 moradores testaram positivo para coronavirus, segundo o asilo.

Além dos idosos, 22 dos 45 funcionários da casa também foram infectados.

Por causa do alto número de casos, o local foi interditado cautelarmente, e a vigilância sanitária passou a testar os moradores do local.

“Com a interdição, a casa não pode receber nenhum idoso e nem dar alta para nenhum dos que testaram positivo, e o local deve ficar fechado até duas semanas após o último diagnóstico positivo”, afirmou a diretora de Vigilância em Saúde de Piraquara, Fernanda Machado.

Segundo a vigilância sanitária, os pacientes infectados foram separados daqueles que testaram negativo dentro da casa para tentar evitar novas infecções.

Leia mais no G1

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com