0 Shares 184 Views

“Sempre estarei ao lado do Brasil que produz”, diz Evandro Roman

24 de setembro de 2018
184 Views

O deputado federal Evandro Roman (PSD) participou, na manhã de hoje (24), da solenidade de abertura do 25º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, em Foz do Iguaçu. O evento reúne cerca de 600 participantes de 12 países. Durante o discurso, Roman, que participa pela quarta vez do congresso, voltou a defender avanços para o setor produtivo no país.

“ A Reforma Tributária é mais do que necessária. Ou nós temos uma política tributária de incentivo para o produtor, que hoje responde por uma boa parcela da economia nacional, ou nós vamos perder mercado. Temos buscado avanços na Câmara Federal e sempre estarei ao lado do Brasil que produz”, afirmou o deputado. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil deve produzir 4,9 milhões de toneladas do grão, na safra deste ano, em 2 milhões de hectares. Só o Paraná produzirá 58% da produção do país, o equivalente a 2,8 milhões de toneladas.

É segunda vez que o congresso, promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) é realizado em Foz do Iguaçu. O tema desta edição é Semeando nosso futuro: Política Nacional do Trigo.

O evento segue até amanhã (25) com a participação de executivos e empresários das áreas de produção, moagem e derivados do cereal, bem como representantes do governo, de instituições de pesquisa e de ensino. Entre as pautas de discussão estarão os entraves para o crescimento do setor e a falta de políticas estratégicas para o desenvolvimento da cadeia produtiva.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.