Written by 16:00 Foz do Iguaçu e Região

Segunda Ponte de integração Brasil-Paraguai terá o transito liberado para todos os tipos de de veículos

A Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que vai ligar Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Presidente Franco, teve o projeto alterado e, por isso, terá o trânsito liberado para todos os tipos de veículos. Informações G1.

A mudança no projeto, que previa a passagem na ponte apenas para caminhões, foi divulgada nesta quarta-feira (29), segundo o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz). A obra começou a ser construída em agosto de 2019.

De acordo com o presidente do conselho, Mário Camargo, a mudança ocorreu após a avaliação de que a circulação de caminhões, entre o Brasil e o Paraguai, era de apenas 6%.

A decisão foi tomada em conjunto pela Receita Federal, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), conforme o Codefoz.

Mudanças
De acordo com o conselho ainda, com a liberação do acesso para todos os veículos, o projeto da nova Aduana também terá que ser modificado.

A Aduana precisará contar com controle migratório e de fiscalização de bagagens, o que não estava previsto anteriormente.

De acordo com o Codefoz, com a Ponte da Integração pronta, o tráfego de caminhões será proibido na Ponte da Amizade, que ficará exclusiva para veículos leves e ônibus.

Nova ponte
A Ponte Internacional da Integração, como foi batizada, será paga com recursos da Itaipu Binacional e gerenciada pelo Governo do Paraná.

Segundo o projeto da obra, o investimento para a construção da nova ponte será R$ 323 milhões e a previsão é de ela fique pronta até agosto de 2022.

A ponte de acesso entre os dois países será do tipo estaiada e terá 760 metros de comprimento, de acordo com a Itaipu.

Perimetral Leste
Com a alteração no projeto divulgada nesta quarta-feira, o trânsito da Perimetral Leste, que será construída para conectar a Ponte da Integração à BR-277, também será para todos os veículos.

Segundo a Itaipu Binacional, que pagará pelas obra, a perimetral também seria apenas para caminhões.

Conforme a Itaipu Binacional, o valor investido na Perimetral Leste será de R$ 140 milhões.

Segundo o Codefoz, a obra deve ficar pronta em 2022 — Foto: Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional/Divulgação
Segundo o Codefoz, a obra deve ficar pronta em 2022 — Foto: Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional/Divulgação

(Visited 7 times, 1 visits today)

Close