Written by 10:13 Curitiba

Segunda parcela do 13º e fim de ano movimenta lojas em Curitiba

Os últimos dias de compras antes do Natal lotam as lojas e shoppings de Curitiba. Como já é tradição, estes últimos dias se tornam os mais concorridos, com filas começando já nas entradas e acessos dos centros de compras. É preciso ter paciência.

Muitos deixam as compras para a reta final à espera da segunda parcela do 13º salário, que foi pago na última sexta-feira. Também há aqueles na esperança de encontrar uma boa promoção. Pelo menos 10% dos consumidores que pretendiam fazer compras neste Natal o fazem nestes últimos dias antes da data.

Esse contingente representa cerca de 100 mil pessoas em Curitiba. Lembrando que os shoppings atendem em horário especial hoje, mas amanhã devem ficar abertos somente até as 18 horas na maioria dos estabelecimentos. O comércio de rua também fica aberto até mais tarde hoje, mas amanhã baixam as portas no final da tarde.

Mas, para estas pessoas que deixaram as compras para hoje e amanhã, é preciso ficar atento. Cair no descontrole financeiro no final do ano é um risco iminente, por isso é importante orientar quem está no limite do orçamento, fazendo compras de última hora para a ceia de Natal, confraternizações e troca de presentes. A chegada da segunda parcela do 13º salário deve ser considerada, planejando o seu uso de forma consciente.

“Quem não se programou para fazer as compras à vista, precisa estar atento aos gatos no cartão de crédito, evitando o descontrole financeiro já nos primeiros meses de 2020. O ideal é agir, neste momento, de acordo com o padrão de vida, respeitando o orçamento”, orienta Reinaldo Domingos, do canal Dinheiro à Vista.

(Visited 4 times, 1 visits today)

Close