Written by 8:39 Brasil, Justiça, Paraná, Policial, Politica

Sede da CUT é apedrejada em Curitiba

cut apedrejada

Paraná Portal

á na madrugada desta quinta-feira, após protestos de rua registrados em vários pontos da cidade contra a nomeação do ex-presidente Lula para o Ministério da Casa Civil, inflada pelas revelações de conversas telefônicas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff grampeadas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, as sedes da CUT do Paraná e do diretório estadual do PT, em Curitiba, foram alvo de ataques.

No PT, segundo relatos de seguranças que trabalham no local, um grupo de cerca de 15 pessoas pichou os muros da sede do partido e tentou pular o portão para invadir o local, tendo sido impedido pelos seguranças e , na sequência dispersados pela Polícia Militar.

Na CUT, assim que os dirigentes da central sindical deixaram o local, pouco antes da meia-noite, ao menos cinco pedras foram atiradas até quebrar a porta de vidro que dá acesso à sede. De acordo com testemunhas, um automóvel parou na frente do portão da entidade, uma pessoa que ocupava o banco do passageiro desceu do carro e arremessou as pedras até conseguir quebrar a porta de vidro.

“Respeitamos as manifestações contrárias ao governo, no dia 18, teremos a nossa. O que não se pode tolerar é esse clima de ódio”, disse a presidente da CUT-PR, Regina Cruz.

Foto: Roger Pereira/Equipe Paraná Portal

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close