por 19:00 Douglas Fabricio, Turismo

Secretário Douglas Fabrício autoriza novas festas no calendário de turismo do Paraná

O secretário estadual de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, assinou nesta terça-feira, 29, leis que estabelecem datas e títulos inclusos no calendário oficial de eventos turísticos do Paraná. “O município de Lunardelli passará a ostentar o título de Capital Paranaense da Fé em Santa Rita de Cássia”, disse.

Além disso, duas festas foram estabelecidas oficialmente. “A Festa Junina com a Maior Fogueira de São João do Paraná e do Brasil, realizada anualmente em 24 de junho no município de São João, e a Festa do Milho, que será realizada sempre no início de fevereiro no distrito de Paiquerê, município de Londrina”.

Segundo Douglas Fabrício, o turismo é uma área que abrange inúmeras atividades econômicas. “Por conta disso, é fundamental para o desenvolvimento e geração de renda nas diversas regiões do nosso estado”.

“Ampliar as festividades do calendário oficial propicia aos municípios atrair visitantes e estimula vagas de emprego, além de ser uma importante ferramenta de preservação da nossa cultura”, completou Douglas Fabrício.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com