por 15:46 Curitiba, Destaques

Secretária de Saúde de Curitiba desabafa: “eu gostaria de sair, mas infelizmente não posso”

A Secretária de Saúde de Curitiba Márcia Huçulak fez um forte desabafo durante audiência de prestação de contas na Câmara Municipal, nesta terça-feira (25). Em resposta a um bloco de vereadores, a secretária deu a entender que não gostaria de estar no cargo. “Infelizmente vereador, eu não gostaria de estar onde estou. Eu gostaria de sair, mas infelizmente não posso”, disse Huçulak.

A reunião teve cobranças dos parlamentares e alguns momentos tensos. “Meu desejo hoje é não estar aqui, estou sendo agredida”, diz a secretária em outro momento. (ouça abaixo)

A participação da secretária não agradou a alguns vereadores. “A secretária Marcia Huçulak está “obrigada” no cargo. Ela disse há pouco na Câmara que, se pudesse, largaria a função. Foi lamentável. As minhas perguntas, por exemplo, sequer foram respondidas. Resumo de tudo: Curitiba tem hoje uma gestora de Saúde que queria estar fora. É isso”, disse o vereador Denian Couto (Podemos), no Twitter.

Bandeira vermelha

Marcia Huçulak também comentou sobre uma possível mudança de bandeira na cidade. A Prefeitura deve anunciar novas medidas restritivas ainda nesta terça-feira. Não está descartada a mudança para a bandeira vermelha, que pode começar a valer a partir desta quarta-feira (26). Segundo a secretária, a adoção da bandeira laranja, mais restritiva, com lockdown aos fins de semana, não foi suficiente para diminuir o contágio pela covid-19.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com