0 Shares 181 Views

Secretaria  da Justiça, Família e Trabalho e PUC firmam parceria em projetos na área social

26 de junho de 2019
181 Views

 

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná firmaram nesta terça-feira (25) protocolo de intenções para a elaboração e execução de projetos comuns de interesse das instituições, com ênfase na área social.

O documento, assinado pelo secretário Ney Leprevost e pelo reitor Waldemiro Gremski, prevê ações conjuntas para o desenvolvimento de programas, projetos e estudos como o intercâmbio de técnicos, pesquisadores, professores, alunos e membros pertencentes às instituições para atuarem na área social; o uso conjunto dos espaços, bibliotecas, e laboratórios de ambas; e a prestação de serviços técnicos profissionais de interesse, dentre outros.

Durante solenidade na reitoria da PUCPR, em Curitiba, o secretário também falou sobre a importância de firmar parcerias para levar mais cidadania e garantia de direitos a quem precisa. “Vamos construir em conjunto com a universidade programas importantes para toda a sociedade melhorando a qualidade de vida e assegurando os direitos da população”, disse Leprevost.

Segundo o reitor Waldemiro Gremski, com essa parceira a Universidade vai unir esforços junto ao Governo do Paraná e fortalecer a rede de parceiros ampliando as ações na área social.

A coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da PUC, Jucimeri Isolda, apresentou alguns projetos executados pela universidade e disse que o objetivo principal dessa parceria é de fomentar iniciativas que promovam a inclusão social e leve cidadania por meio de soluções e inovações que contribuam para o desenvolvimento humano.

O Protocolo de Intenções tem validade de dois anos e poderá ser prorrogado por meio de Termo Aditivo a critério de ambas as partes.

Protocolo – Este é o segundo protocolo de intenções firmado pela Secretaria com uma instituição de ensino superior este ano. “Estamos fechando parcerias e articulando ações conjuntas para o desenvolvimento de programas e projetos que fomentem a implementação das políticas de garantia dos direitos fundamentais, a justiça, a cidadania da pessoa e os valores sociais do trabalho e assistência social para a melhoria na qualidade de vida da população paranaense”, afirmou Leprevost.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.