por 14:15 Destaques

Secom posta imagem controversa em homenagem ao Dia do Agricultor

O canal oficial da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República publicou uma imagem controversa em homenagem aos agricultores, que foram representados pelo contorno de um homem portando uma arma de fogo.

Na manhã desta quarta-feira (28), o canal oficial da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) publicou a foto de um homem armado com uma espingarda para homenagear o Dia do Agricultor.

https://twitter.com/secomvc/status/1420353396956086272

Cerca de três horas depois da polêmica imagem no Twitter e de muitas críticas dos internautas sobre a imagem controversa foi realizada uma tentativa de justificativa. No retweet, a Secretaria explica que a extensão da posse de arma para a “proteção das famílias” e do proprietário rural teria “reduzido drasticamente” as invasões de terra.

Ainda foi acrescentada uma lista apontando a redução na quantidade de invasões de terras ao longo dos anos, que depois foi corrigida para números mais elevados, através de uma errata.

Segundo a Secom, no período de vigência do governo Bolsonaro, entre 2019 e 2021, teria havido apenas 14 invasões de terras, enquanto que de 2016 a 2018 esse número foi de 111 invasões.

No meio das críticas dos usuários da rede social, vários apontavam que a imagem mais parecia a de um caçador. A fonte da foto foi descoberta por um dos internautas que apontou que a legenda original da imagem no banco pago GettyImages seria: “Homem segurando uma arma ao pôr do sol” e ainda denuncia que a compra da foto teria custado cerca de R$ 3 mil.

​A descoberta revelada nos comentários da postagem original confirmou que a imagem nada tem a ver com agricultores, o que aumentou ainda mais as críticas.

A Secom ainda não se pronunciou sobre a escolha da imagem.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com