0 Shares 230 Views

Se acabar com desvios e má gestão dá para consertar a educação, afirma Eliana

22 de setembro de 2018
230 Views

O desmonte da educação no Paraná é resultado da má gestão e principalmente dos desvios de recursos públicos, como aqueles identificados na Operação Quadro Negro do Gaeco e do MP-PR. “A corrupção que vimos nos últimos anos precisa acabar e assim sobram recursos para terminar as escolas e garantir uma educação com mais qualidade”, afirmou Professora Eliana Cortez, candidata à vice-governadora na chapa liderada por João Arruda (MDB).

Em evento na noite de quarta-feira (19) em Foz do Iguaçu, Eliana se reuniu com educadores das redes públicas municipal e estadual e lideranças sociais. O ato, contou com participação de Nelton Friedrich, candidato ao Senado pela coligação Paraná: Emprego, Educação e Combate à Corrupção.

“As investigações do Gaeco, na Operação Quadro Negro, indicaram que foram desviados mais de R$ 20 milhões em recursos que eram para construção de novas escolas e reformas”, disse Eliana. “Combater a corrupção é meta prioritária do nosso plano de governo”, ressaltou.

Descaso e violência
Professora Eliana lembrou ainda como a gestão Beto Richa/Ratinho Junior/Cida Borghetti tratou a educação e os educadores nos últimos anos. “Para aprovar o saque a previdência dos servidores, com a ajuda dos deputados do camburão, massacraram os professores em plena praça pública”.

Eliana lembrou também da união dos professores naquele episódio, que ficou conhecido como o “Massacre do 29 de abril de 2015”. “Se nós professores nos unirmos novamente, como naquela luta, podemos impedir que os representantes da continuidade deste governo tenham sucesso em seu intento”, disse.

“No nosso governo, a educação pública será tratada com respeito, valorizando os professores e garantindo a qualidade do ensino que os nosso filhos merecem”, anunciou Eliana. A candidata a vice destacou também o plano de governo da candidatura João Arruda/Eliana para a educação do Paraná.

Combate à corrupção
O candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Nilton Bobato, também participou do encontro e destacou a importância de votar nesta eleição em candidatos ficha limpa e comprometidos com o combate à corrupção. “O João Arruda e a Eliana representam o novo contra este governo de desmandos que tanto prejudicou o Paraná nos últimos oito anos”, disse.

Nelton Friedrich também destacou a necessidade de união em torno do projeto para mudar os políticos e garantir um novo governo no Paraná. “É preciso que todos façam sua parte, convencendo um amigo, o vizinho, que o caminho da mudança é João Arruda governador, Eliana vice e Requião e Nelton senadores”, completou.

Foto: Jader Rocha

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.