por 15:58 Paraná

Saúde divulga notas da seleção de médicos residentes em Foz do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu disponibilizou nesta segunda-feira, 8, as notas da prova da segunda fase da seleção para o programa de residência médica. “A prova teórica foi aplicada no final de janeiro e agora estamos divulgamos a nota dos candidatos que participaram da fase de análise curricular e entrevista”, disse a secretária Rosa Jeronymo.

A seleção foi realizada em duas etapas pela Diretoria de Residência Médica: prova de suficiência teórica, entrevista e análise curricular. Foram 85 inscritos, 65 deles participaram das duas fases da seleção. O resultado final e a convocação da seleção será publicada na quinta-feira, 11.

A presidente da comissão, Luz Marilda Cardona, especificou as vagas oferecidas: Cirurgia Geral (02), Clínica Médica (10), Medicina em Família e Comunidade (04), Ortopedia e Traumatologia (02), Pediatria (02) e Psiquiatria (03). “Os aprovados terão bolsa/remuneração, o valor da bolsa do governo federal é de R$ R$ 3.343,53 para 60 horas semanais”.

Cada programa de residência médica tem um coordenador, um supervisor e um total de 14 preceptores. A Comissão de Residência Médica (Coreme) da Prefeitura de Foz do Iguaçu conta atualmente com 93 profissionais à disposição, para ensinar aqueles que estão ingressando na medicina.

Luz Marilda destaca a importância dos residentes na saúde pública municipal. “A residência médica garante ao profissional uma experiência mais completa, ajuda a melhorar o sistema de saúde pública e a qualidade de vida da população que atende. Hoje, por exemplo, 100% do atendimento realizado na ortopedia do Hospital Municipal Padre Germano Lauck é feito por residentes”.

Fechar