Written by 19:49 Oeste, Saúde • One Comment

Saúde de STI intensifica combate ao Aedes aegypti

Ação efetiva por meio de aplicações a Ultra Baixo Volume (UBV) costal, nas residências em que foram identificados focos do mosquito Aedes aegypti, durante as inspeções de rotina. A atividade faz parte do plano de ação das equipes da Secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito, bem como o diálogo com a comunidade para que a comunidade faça a sua parte e mantenha seu quintal limpo.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Daiany Vitorassi, o UBV é o inseticida mais eficaz no controle da dengue, quando já existem focos do mosquito. “Mas, continuamos orientando a população quanto à prevenção, que é a nossa maior arma contra o mosquito da dengue”, destacou. Os números atuais apontam para 76 casos confirmados de dengue, sendo nove deles importados.

Na prática – Para o dia 14 de março (sábado), as equipes de saúde em parceria com o grupo escoteiros Alfa Ômega farão uma mobilização conjunta envolvendo os pontos mais críticos da cidade. “Vamos visitar os quarteirões com maior número de notificações para entrega de panfletos explicativos sobre a dengue, além da verificação e eliminação de focos do Aedes”, disse Daiany, ao ressaltar que serão reforçadas as datas da coleta seletiva para que todos se conscientizem do cuidado com os imóveis.

Vale lembrar que no início deste ano, o Comitê Intersetorial de Combate à Dengue, juntamente com a equipe de saúde e representantes de diversos segmentos da sociedade, esteve reunido para estabelecer ritmo constante em prevenção para evitar uma epidemia de dengue. As inspeções foram intensificadas e já envolveram o comércio da cidade, os servidores públicos, bem como a população.

(Visited 86 times, 1 visits today)

Close