por 10:39 Coronavírus no Paraná, Destaques, Foz do Iguaçu

Saúde de Foz monitora paciente de Manaus que pode estar com nova cepa da Covid-19

A Saúde de Foz do Iguaçu está monitorando uma paciente suspeita de estar infectada com a nova cepa da Covid-19. A paciente é oriunda de Manaus e apresentou os sintomas em Foz. Segundo o Diretor do Hospital Municipal, Sérgio Fábriz, esse é o primeiro caso suspeito no município.

“Ela é tratada primeiramente como suspeita, os exames foram encaminhados a Curitiba para analisar o sequenciamento genético a fim de saber se é realmente a nova cepa ou não” explicou Fábriz. De acordo com ele, a paciente, que é uma mulher, está bem.

A mulher veio para Foz do Iguaçu a fim de passeio, não para atendimento médico. “Essa paciente não veio por transferência do hospital de lá, então provavelmente tenha vindo em transporte aéreo convencional” disse o diretor. Ele salienta que é possível que ela tenha se infectado em Foz.

Fábriz destacou que mesmo que não seja Covid-19, há uma orientação do Ministério de Saúde que pacientes oriundos de Manaus fiquem isolados dos demais porque circula na capital do amazonas uma nova variante que é mais infecciosa do que as demais.

Fechar