Escrito por 19:40 Foz do Iguaçu, Saúde • One Comment

Saúde de Foz do Iguaçu implanta o TeleSUS

Em parceria com a Uniamérica , a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, reúne 36 estudantes de enfermagem, farmácia e fisioterapia para integrar a sala do TeleSUS. A ação faz parte do Programa Brasil Conta Comigo, do governo federal.

O TeleSUS funciona das 8h às 17h e realiza a busca ativa por moradores, residentes em áreas onde não há cobertura de agentes comunitários de saúde, e que apresentem doenças crônicas, além de sintomas de dengue e respiratórios suspeitos de covid-19.

Parte do grupo integra uma equipe de telesserviço, e uma segunda equipe divide-se em nove unidades de saúde, com atendimento direto ao público, o chamado fast-track. Os estudantes são remunerados de acordo com as horas trabalhadas e receberam treinamento antes de operacionalizar os atendimentos.

Segundo a estudante de enfermagem Gabriela Alves, “com as alterações dentro do sistema de saúde, causadas pela pandemia, muitos usuários não sabiam como agir”. “Esse contato acabou chegando em bom momento. Com isso, eles se sentem mais seguros, e não precisam sair de casa para terem essa informação”,

(Visited 30 times, 1 visits today)
Close