0 Shares 83 Views

São Jorge do Ivaí tem a melhor gestão fiscal do Paraná e a 7ª do Brasil

4 de novembro de 2019
83 Views

 

O pequeno município de São Jorge do Ivaí, na região Noroeste, tem a melhor gestão fiscal do Paraná, segundo estudo do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado no final de outubro pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). As informações são do colunista Diniz Neto da CBN Maringá.

O primeiro lugar estadual foi obtido com o índice 0,9647, que coloca São Jorge em 7º lugar no ranking nacional. O índice máximo em cada área avaliada é 1,000. Em ‘Investimentos’, o município teve o valor máximo. Em ‘Autonomia’ 0,9633; em ‘Gastos com Pessoal’ 0,9510.

Sobre o que fazer para conseguir este índice destacado, o prefeito André Luís Bovo avalia que o resultado foi conseguido a partir da continuidade de uma matriz de gestão fiscal responsável, voltada a cumprir as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, com fidelidade aos princípios do ‘planejamento’, ‘controle’, ‘transparência’ e ‘responsabilidade’.

Segundo o prefeito André, para isto a administração pública precisa de uma cultura, a ser adotada e seguida pelas equipes de cada setor da Prefeitura.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.